quinta-feira, 25 de julho de 2013

Somos os Reis do Universo




Vemos o mundo por entre as pérolas. Consagramos feitiços através das pedras. Olhamos a Lua cheia através de uma placa de aço. Partimos pelas estradas do mundo num grito de vitória. 

''Eram três da manhã, e a Terra parecia pequena dali. Não sei quanto tempo dormimos ali, naquela pequena cavidade, sei que ao meu redor a beldade era superior a qualquer quadro pintado a óleo. Era uma pausa suave no tempo, os brilhantes fugiam e voltavam na brisa inexistente, e ali a sombra era densa mas a luz era o que mais realçava aquele esplendor. 
Como disse, a Terra parecia pequena, fazia pensar que éramos e somos insignificantes, pequenos insectos aos olhos de Quem por ali estivesse perto de nós. Ou estaríamos sozinhos e aquele fosse o perfeito momento para dizer que Somos os Reis do Universo, senhores dos campos, lordes de inúmeras terras, vassalos e senhores do mundo, comandantes dos mares e chefes das nuvens. E aquele azul? Aquele magnifico azul marinho misturado com um branco marfim, era um nosso infinito.''

Sem comentários:

Enviar um comentário