sexta-feira, 6 de abril de 2012

Segundo dia# Presente no som do Mar

Acordei com o sol a bater-me na cara. Estava um pouco confuso e num sítio que não reconhecia. Na minha cabeça só ouvia um choro abalado de uma criança, como se tivesse acordado de um pesadelo. Ouvia alguém a chamar-me e ao mesmo tempo a rir-se.
Parecia como despertar de um sonho vivo, e num preciso momento estava de novo deitado na cama do quarto desconhecido sem ouvir nada para além do som dos pássaros a chilrear.
"Estarei morto?" pensei. Levantei-me da cama e andei até a porta. Estava completamente nu, e o pior é que não me lembrava de nada. A minha roupa estava dobrada em cima de um sofá azul ao canto do quarto. Vesti roupa interior e como estava calor não vesti mais nada.
Observei o sitio onde me encontrava: Pequeno quarto de cor branca, uma cama no meio encostada a uma parede. Uma varanda do outro lado do quarto, um armário na parede em frente à cama e um candeeiro de cristal que pendia do tecto.
Aproximei-me janela, abri-a e avancei para a varanda. A brisa afogou-se no meu rosto e a paisagem tornou-se um grande e belo mar azul.
Sentei-me numa cadeira e fiquei a completar a paisagem mais bela que alguma vez tivera visto. "Queria-te aqui comigo" pensei. Mas afinal deixei muita coisa para trás, menos as nossas memórias. As ondas agitavam levemente no mar alto e por elas lembrei-me no dia em que me sentei a teu lado a observar a linda paisagem que presenciava o nosso momento.
Quem queria enganar com a minha ausência? Deitei-me na cama e fechei os olhos. Amanhã é um novo dia, amanhã vai ser melhor que hoje.
As vozes não voltaram, apenas queria adormecer a ouvir o som do mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário