terça-feira, 8 de maio de 2012

Falar comigo


Hoje lembrei-me de algo: ''Quando a tristeza desaparecer, vou escrever sobre o que?". Ainda hoje procuro uma resposta a essa questão, mas sempre que me aproximo de uma, todas as ideias desvanecem e fico no completo vazio em que me encontrava. 
Sempre escrevi falando para alguém, mesmo esse ser não estando presente. Sempre escrevi num tom de tristeza, com palavras bonitas que encaixavam perfeitamente no meu texto de ferimentos fingidos. Hoje poderia escrever para mim, sem egocentrismos, sem ambições, apenas para mim.
«Consegues mostrar um sorriso? Sim? Perfeito. Tu, caminhas pelas ruas quando chove, sem medo de te constipar, ris do nada sem medo de ser visto, vestes-te como queres, não se preocupando no que os outros vão dizer. Estás feliz não é? Eles estão contigo, a vida corre a teu lado favorecendo-te, fortalecendo-te, e essencialmente a fazer-te crescer com um sorriso na cara. Que posso eu fazer por ti? Queres ir sozinho até à lua, caminhar por bosques desconhecidos, nadar por mares ainda não navegados? Não sozinho? Se perceberes, se olhares bem para o tempo, para as pessoas, para os sentimentos que percorrem o ar aberto apercebes-te que esse sorriso na cara não é apenas bem-estar, mas também felicidade. Olha para o casal feliz, olha-os nos olhos e observa o brilho neles, representam felicidade. Olhá para o casal de pássaros naquela árvore a observar o pôr-do-sol, não parecem felizes? Como consegues encontrar assim tão facilmente a felicidade? Olha para as nuvens, olha para o sol, olha para o mundo, achas que a felicidade não percorre este Tempo? Não? Tu sabes bem, a tua consciência compreende que a felicidade pode durar algum tempo até se preservar num ser, e que a vida, apesar de bela, traz consigo lágrimas, tal como um dia de sol se transforma num dia cinzento de chuva, que mais cedo ou mais tarde acaba por passar. Gostas de ver o mar? Aproveita a vista, sabes que tudo acaba mais cedo ou mais tarde, até a vida, portanto pega nesse sorriso e prende-o para que nos momentos mais difíceis possas pegar nele e ser forte.»




Sem comentários:

Enviar um comentário