terça-feira, 3 de abril de 2012

Rimar com o meu Nome

"E mais uma vez achas que me podes tratar de uma forma poética? Que queres tu? Fazer do meu nome, conteúdo de imaginação em versos? Direi mais uma vez, entre simplicidades e palavras, quais palavras proferiste e mortalmente tentas-te olhar só para ti. Olha para ti, pensas que és Camões com esses versos repugnantes, tentando fazer de mim centro do teu belíssimo poema! Queres rimar o meu nome com Amor mas apenas o rimas com Dor. Ó mal que em ti há, pois apenas preferes criar de uma forma lusófona um mundo de amor para todas as tuas vítimas. Rancor. Porque fazes da tua vida um dilema para um coração que bate por ti? Ou por entre insignificâncias, porque apenas guardas algo para ti quando me podes fazer sentir bem neste presente?
Mas eu podia deixar-me de escritas e desabafos para alguém invisível, mas sempre continuei aqui, em frente a uma vida onde só és presente num sentimento. Com sinceridade, diz-me o meu significado, diz-me porque promessas são quebradas e laços corrompidos por outras pessoas.
Sabes, ensinar-te-ia a rimar com o meu nome. Não o rimes com Amor pois haveria de rimar com Dor. Não o rimes com Saudade porque ela haveria de rimar com Necessidade. Não o rimes com Despedida que ela rima com Guarida. Mas rima-o com Amizade que ela irá rimar com Fidelidade.
Agora olha-te ao espelho e vê bem o teu futuro. Retira as poesias e palavras bonitas e observa. Quem vês? Aquele nome que rima com Amor ou aquele nome que rima com Amizade?"

1 comentário:

  1. A-M-O!!!!!!!!!!!!!!! AMO TANTOOOOOO *---------------------------------* é dos melhores textos que tens aqui, se não o melhor (: A sério, amooo mesmoooo!! *---* <3

    ResponderEliminar